Sessões de Meditação



Etimologicamente a palavra meditação vem do latim, meditare, que significa voltar-se para o centro, no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si. Em sânscrito, significa dhyana, obtida pelas técnicas de dharana (concentração).

A meditação pode ser definida da seguinte maneira:


1. Um estado que é vivenciado quando a mente se torna vazia e sem pensamentos;

2. A prática de focar a mente num único objecto (por exemplo: no mar, na própria respiração, num mantra ou Cântico Sagrado);

3. Uma abertura mental para o Divino, invocando a orientação de um poder mais alto;



As nossas mentes estão continuamente a pensar no passado (memórias) e no futuro (expectativas). No entanto, é possível diminuir a velocidade dos pensamentos, para se observar um silêncio mental em que o momento presente é vivenciado. Através da meditação,  separam-se os pensamentos da parte da nossa consciência que realiza a percepção.



A meditação pode ser praticada por pessoas de todas as idades e culturas, bastando para tal sentar-se numa posição confortável que permita a dissolução de problemas e preocupações que bloqueiam a mente.

Os benefícios são imediatos. Os efeitos são notórios e manifestar-se-ão ao longo da prática.
O desenvolvimento mental, a memória e a capacidade de concentração,  melhoram, tornando-nos criativos, eficientes e eficazes.

Sala de Eventos - Espaço Vida

Uma vez que produz calma e relaxamento, fortalece os sistemas, endócrinos, imunitário e linfático, tornando-nos mais ágeis e saudáveis.

Harmoniza os centros energéticos (chakras).



Neste curso de meditação “guiada” os participantes serão conduzidos numa viagem de visualização de cores que expande a consciência, proporcionando a limpeza da mente, a cura do Planeta Terra e de todos os presentes.
Cada sessão é independente da outra.

Horário Sábados a partir de Fevereiro até meados de Julho de 2018 
Fevereiro - 3 - Espaço Vida - Loures
Fevereiro - 17 -  Espaço Maha Lys - Lisboa
Das 15 às 17 horas

Local  
Espaço Vida
Rua Doutor Teófilo Braga, 20, 2º esq
Loures
Site: http://www.espacovida.net/ 

Espaço Maha Lys
Avenida 5 de Outubro, 142, r/c esquerdo 
1050-053 Lisboa 

Contribuição :
10€         
Espaço Maha Lys

Contacto: Maria João Mega
mail: canticossagrados@gmail.com